domingo, 30 de abril de 2017

FORMAÇÃO DAS EQUIPES DE FUTSAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, campo de beisebol e sapatosAlunos da Escola Estadual Rosa Pignataro participaram de seletiva nesta Quarta-feira (12) de Abril na Quadra Poliesportiva da Escola.
Mais de 70 estudantes atletas participaram nesta Quarta-feira (12), na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Rosa Pignataro, de uma ‘peneirada’ para tentar vaga na formação das equipes de Futsal na modalidade juvenil.
O Professor técnico, Ezequiel Geraldo, Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; Graduado em Geografia pela Universidade Potiguar – UnP e Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, destacou que os alunos selecionados passarão por um período de avaliação durante os treinamentos e os aprovados vão fazer parte da equipe que irão participar das disputas oficiais do JUVERNS e JERNS em 2017.
O professor Ezequiel destaca que em 2016 as equipes da Escola Estadual Rosa Pignataro se esforçaram bastante para participar das competições o que resultou na conquista de várias medalhas, trazendo assim o título de Campeão Geral do JERNS regional, e quarta colocação da equipe futsal mirim no JERNS estadual. “Vamos tentar fazer ainda melhor este ano”, disse.
O Diretor George Gomes, ao visitar o evento ressalta para os alunos que só Poderão participar dos JERNS e JUVERN atletas do ensino fundamental anos finais, do ensino médio, e do ensino técnico, regularmente matriculados na escola e que frequentem as aulas, devendo ter comprovado no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência, boa conduta e que estejam com notas na média ou acima da média.

AULA INAUGURAL DO CURSO DE LIBRAS


A Escola Estadual Rosa Pignataro teve aula inaugural do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, no dia 12 de Abril de 2017.
O Curso, objetiva difundir a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a fim de que todas os participantes possam estabelecer uma comunicação básica com todo  usuário da LIBRAS, ou seja, os surdos e, também, possam aprender esta maravilhosa língua que é a segunda língua oficial do nosso país (Lei 10.436/02).
Foram formadas cinco turmas, com 25 alunos cada, atendendo um total de 125 participantes, as turmas são compostas por professores da escola, funcionários, alunos e pais de alunos.
A aula Inaugural foi ministrada pela professora Maria Raquel Fabrício Alves, Graduada em Letras - Língua Portuguesa e Libras pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
Participaram do evento: O Diretor George Gomes, a Professora Filomena Representando a equipe da 3ª DIRED; as professoras Valdélia e Jamile representando os professores da Escola Estadual Rosa Pignataro, o Coordenador Pedagógico Narciso Genuino (apresentador do evento), alunos e pais de alunos.
Para o Diretor George Gomes, o início do curso de libras é uma conquista e um marco para a Escola Estadual Rosa Pignataro. "Pretendemos construir a nossa Escola dentro do princípio da inclusão, afirmando a nossa responsabilidade social com nossos alunos, professores, pais e toda comunidade escolar”.
“Estamos cumprindo a nossa função nos colocando como articuladores entre as diferentes instituições, e, simultaneamente, contribuindo na formação dos educadores da rede pública da nossa instituição", afirma o diretor.
A Professora Raquel falou sobre a importância de realizar o curso de libras. "O conhecimento de libras é muito importante diante da necessidade de se comunicar através de libras com os seus alunos, para quem é educador e para quem quer construir uma sociedade mais justa", salienta.

As aulas terão duração de 04 (quatro) meses, com encontros todas as quartas-feiras, com carga horária total de 56 horas, terão direito a certificado todo participante que atingiram acima de 75% de participação no curso.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Histórico da Escola Estadual Rosa Pignataro



A Escola Estadual “ Rosa Pignataro” – Ensino de 1º e 2º grau, com sede à rua Professor Reginaldo de Oliveira, 250, foi criada como Ginásio Normal de Nova Cruz, através do Decreto – lei nº 621/51, de 06/12/1951, publicado no diário Oficial de 11/12/1951, sendo transformada em ginásio acadêmico pelo Decreto 5.261, de 12/02/1970, passou à Escola Estadual de Nova Cruz – Ensino de 1º grau, por força do Decreto 7.043/76, tendo sido autorizada pela resolução 04/78. Transformada em Escola Estadual “ Rosa Pignataro”- Ensino de 1º grau através do Decreto 7.490/78, foi autorizada a ministrar o ensino de 2º grau, através da portaria 001/81-GS, Diário Oficial de 10/01/1981.
Com 66 anos de Tradição, conserva o título de maior Escola da Região Agreste.

A partir de 2001, a Escola passou a ter apenas o Ensino Médio, e neste ano teve formados suas últimas turmas do curso Magistério.

A referida Escola limita-se ao norte com a Rua Franco de Oliveira, a leste com a Rua Professor Reginaldo de Oliveira, ao Sul com a Rua da Esperança e a Oeste, com a Rua Marechal Dutra.



           De acordo com o DECRETO DE TRANSFORMAÇÃO Nº 21.981 DE 03.11.2010, atualmente a Escola Estadual Rosa Pignataro disponibiliza EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Diretores da Escola Estadual “Rosa Pignataro” de 1951 à 2019

Edith Bezerra
Maria José Pereira
Terezinha Batista Fernandes
Maria Onilda Rodrigues de Macêdo
Joana de Souza Duarte
Dinalva Barreto
Izélia de Farias Dantas
Maria Evilene dos Santos Lima
Marcos José Montenegro de Barros
Maria Evilene dos Santos Lima
Rosangela Cilene Cavalcanti
Kátia Maria Marques Gerra Gomes
Ivaneide Gonçalves Bezerra de Medeiros
Sônia Ferreira da Silva (2004-2009)
Gilvanise Vitor Fernandes (2010-2011)
Rogério Felipe de Lima (2012-2016)
Severino George Domingos da Silva (2016-2019)
Jamile Alves Pereira (2020-2022)