Coordenação Pedagógica - CP - Professor George


Professor Severino George Domingos da Silva é Graduado em licenciatura plena em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com Cursos de Formação de Operadores de Informática (T&T Informática), Treinamento empresarial (SEBRAE), Manutenção de hardware e software (SENAI/DR/RN), Profissionalizante de Informática (FOKOS INFORMÁTICA), Integração das mídias na educação (UFRN), Capacitação em Disciplinas Experimentais (UFRN), Operação de Sistemas de Cloro (BSQI), Capacitação de Tutores á Distância (UFRN), Extensão universitária em Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM – SEEC/RN), Formação em Gestão Escolar (SEEC/RN).

No Estado do Rio Grande do Norte, na rede publica, em 2008 à 2012, atuou como professor substituto de Química e Matemática na EE Rosa Pignataro. Na UFRN desempenhou a função de monitor da disciplina Diversidade Química do Ambiente e Medidas e Transformações Químicas no pólo de Nova Cruz o qual posteriormente, em 2012, tornou se Tutor do Curso de Química a Distancia UFRN do Polo de Nova Cruz.
Em 2013 Foi convocado do Concurso do Estado do RN como Professor efetivo da Disciplina de Química. Em 2014 atuou na rede particular como professor de Química no Colégio de Nossa Senhora do Carmo em Nova Cruz -RN. No período de 12 de Julho de 2016 a 30 de Dezembro de 2019 exerceu a Função de Gestor da EE Rosa Pignataro.

Sua vida de educador iniciou lecionando no ensino Médio, há mais de 10 anos. Mas, a experiência que o mesmo considera marcante como cidadão e educador foi a de gerir a Escola Estadual Rosa Pignataro. Pois nela, em 2018, aderimos ao novo modelo educacional, o Ensino Médio em Tempo Integral que levou vários estudantes a conseguirem concretizar seu projeto de vida com sucesso.

Essa nova etapa da Educação no Ensino Médio, torna-se um marco para a Escola Estadual Rosa Pignataro, tendo em vista que a escola tornou-se exclusiva de Ensino Médio, baseada na reforma do ensino médio. A implantação do Ensino Médio em Tempo Integral, esta sendo difundindo em todo país um novo modelo de escola que se fundamenta no protagonismo dos jovens e em seus projetos de vida. Uma escola inovadora, comprometida com o desenvolvimento das competências e habilidades do século XXI, que pavimenta o caminho para a aprendizagem e impulsiona os jovens na busca dos seus sonhos.

Assim a educação está desafiada e o desafia a encarar e vencer esses novos desafios. A educação não pode apenas transmitir conhecimentos, habilidades e destrezas. Mas - como diz Paulo Freire - é preciso que a pedagogia seja entendida como a teoria que implique os fins e os meios da ação educativa.

O desafio será construir, para o educando da Escola Estadual Rosa Pignataro um novo horizonte antropológico para a educação voltando-se para a formação do homem autônomo, solidário e competente. Empreendendo ele próprio a construção do seu ser, ou seja, a realização de suas potencialidades em termos pessoais e sociais.

Assim aposto muito na frase de Paulo Freire: 
“Educação não transforma o mundo. Educação muda às pessoas. Pessoas transformam o mundo.”
Paulo Freire

A Coordenação Pedagógica da Escola Estadual em Tempo Integral Rosa Pignataro tem a frente o professor George, graduado em química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.


Para o Coordenador Geral, Professor George, responsável pela Formação Continuada dos professores, o trabalho com a coordenação da escola é extremamente gratificante, conforme relata: “A troca de experiências que nós temos diariamente nos motiva. E é nesse processo que reconhecemos que somos a base da sociedade, isso me orgulha muito de ser e de trabalhar com educadores". 
A Coordenação Geral tem a sua principal missão voltada a Formação Continuada dos professores, no escopo do embasamento teórico-científico, na busca constante pela excelência acadêmica e de gestão.

Todas as premissas permeiam o trabalho da Coordenadora Pedagógica, haja vista a busca constante pelas Diretrizes do Ensino Integral no trabalho da Coordenação Pedagógica e um aprimoramento linear da equipe no que diz respeito ao trabalho com o Modelo Pedagógico do Programa de Ensino Integral.
Tendo como grande premissa a Formação Continuada dos professores, a Coordenação Pedagógica, também é responsável, junto a Diretora da Escola a Professora Jamile Alves e o Vice-diretor, Professor Leão Junior, pela formação dos Professores Coordenadores de Área, dando a eles subsídio e embasamento teórico para suas práticas cotidianas com os professores em cada área. 

Conduzir a gestão pedagógica de uma unidade escolar é direcionar uma comunidade. Os sonhos e objetivos dos integrantes são diversos e estando todos imbuídos das competências pessoal, social, cognitiva e produtiva, faremos o diferencial na sociedade. Professor George


Nenhum comentário:

Postar um comentário