quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CONSELHO ESCOLAR DA EE ROSA PIGNATARO DISCUTE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO EMSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

No dia 26 de Setembro de 2017, a Escola Estadual Rosa Pignataro, na cidade de Nova Cruz, jurisdicionada à 3ª. DIRED, teve a primeira ação do novo Conselho Escolar, o qual Professor Valclecio é presidente, na reunião participaram o Representante da 3ª DIRED, professor  Miguel Rosa, professores, funcionários e alunos para discutirem sobre a implementação da Educação em tempo Integral para o Ensino Médio na EE Rosa Pignataro.
De acordo com a matéria da Tribuna do Norte publicada em 12 de Outrubro de 2016, http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/rn-vai-aderir-a-escola-tempo-integral/360739 O Programa Ensino Médio em Tempo Integral está vinculado à reforma d ensino médio (Medida Provisória 736 de 23 de setembro de 2016). Apesar disso, a secretária Claudia Santa Rosa, afirmou que o governo do Rio Grande do Norte não aprova em 100% a reforma proposta pelo governo Temer. “A nossa compreensão é pela necessidade de reforma do ensino médio. Isso não quer dizer que eu entenda que a reforma deva ou não deva ser feita por medida provisória, até porque medida provisória não é decreto. Ela vai passar pelo congresso, tem prazos para ser debatida, para acolher emendas e até para ser rejeitada”, declarou.

Visando debater a proposta muitos alunos e professores questionaram a falta de estrutura da escola para aderir a um programa onde será necessário atender a várias necessidades dos estudantes, tendo em vista que a escola não tem refeitório adequado, poucos banheiros, reservatório de água insuficiente, rede elétrica com sérios problemas, sem contar que teríamos que fazer uma imensa redução de alunos matriculados.
Atualmente a Escola Estadual Rosa Pignataro, em Nova Cruz – RN, tem um total de 1270 alunos matriculados em 2017, e com a adesão do Ensino Médio em tempo Integral esse número seria reduzido para um total de apenas 500 alunos em 2018, deixando mais de 700 alunos sem acesso ao programa e que para atender a esses alunos será necessário que outra escola oferte o Ensino Médio.

O evento teve um total de 47 participantes, da comunidade escolar.

O conselho frisou a necessidade de realizar outras reuniões para rever a situação dos nossos alunos que pretendem concluir o ensino médio na EERP e que agora, diante de tal situação, percebem a incerteza de onde irão concluir o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário