sábado, 11 de novembro de 2017

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR

Na terça-feira, 17 de outubro de 2017, houve reunião do conselho escolar da Escola Estadual Rosa Pignataro, juntamente com os alunos líderes de sala e professores para tratar de assuntos relacionados ao Ensino Médio em tempo Integral.
O professor Valclécio Torres, Presidente do Conselho Escolar, apresentou para toda comunidade escolar á Medida Provisória 746 e a Portaria nº 1.145, de 10 de outubro de 2016.
Diante dos fatos apresentados, toda comunidade escolar manifestou preocupação com a estrutura da escola, a qual não apresenta suporte para atender as demandas do ensino médio em tempo integral, pois a escola não dispõe de um refeitório adequado, banheiros, sistema hidráulico, sistema de refrigeração, pois as salas de aula não tem climatizadores, o que de certa forma impediria que os alunos e professores tivessem bom rendimento em sala de aula.
O Diretor da Instituição, prof. George, esclareceu para toda comunidade escolar que desde o ano de 2015 a Escola Estadual Rosa Pignataro vem apresentando problemas na rede elétrica e nenhuma reforma foi iniciada por parte do estado, então mesmo que a escola conseguisse climatizar todas as salas a rede elétrica não suportaria tantos equipamentos funcionando, para isso seria necessário uma reforma geral na instituição, pois só através dessa reforma é que poderíamos ter capacidade de funcionar com o Ensino Médio em tempo integral.
Também ressaltou que o projeto da reforma já está todo pronto na Secretaria de Educação do Estado do RN, e que na verdade é um sonho para nossa instituição, porém não temos datas previstas para que essa reforma aconteça, o que preocupa bastante a gestão, pois não sabemos até quando teremos recursos o suficiente para fazer as manutenções na rede elétrica e manter a escola funcionando.
Vários líderes de sala questionaram a questão do transporte, alimentação, professores, melhoria na escola, pois os mesmos através de uma análise crítica, perceberam o quanto é preocupante iniciar um projeto sem estrutura para suportar seu funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário